Água do Tietê sobe e Parque Centenário volta a ter parte das trilhas interditadas

 

DE MOGI DAS CRUZES – Como parte do trabalho de monitoramento realizado diariamente, técnicos da Secretaria do Verde e Meio Ambiente identificaram nesta terça-feira (12/03) o aumento do volume de água dos lagos e o alagamento de trechos da pista de caminhada no Parque Centenário, que fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho – quase na divisa de Cezar de Souza com o bairro Nova Mogilar.

 

Os lagos do parque possuem comportas de ligação com o Rio Tietê (que passa ao lado) e ficaram mais cheios por conta da água vinda do curso do rio, devido à forte chuva que atingiu a região na madrugada de domingo para segunda-feira.

 

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, acompanha a situação: “Como já aconteceu antes do Carnaval, choveu muito na cabeceira do Tietê, o que elevou o volume do rio e das represas do Sistema Alto Tietê. Estamos acompanhando continuamente a situação no parque e já tomamos as medidas necessárias sempre que isso acontece”, afirmou.

 

Há um protocolo de atuação definido para situações como esta, que inclui isolar as áreas afetadas, informando os frequentadores, o que já aconteceu. Além disso, a Guarda Municipal está presente no parque todos os dias e contribui para orientar as pessoas, zelando pela segurança do público de uma forma geral