Suzano: cocaína em chinelo é apreendida no CDP; irmã de detento fez envio

Drogas foram postadas nos Correios por irmã de detento

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Outra vez, uma mulher de familiar detento em uma unidade prisional é flagrada tentando entrar ou enviar drogas e ou produtos ilícitos para dentro dos estabelecimentos. O caso mais recente foi no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, no Parque Maria Helena.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), responsável pelas unidades penais, agentes flagraram uma tentativa de envio de entorpecente no CDP suzanense nesta segunda-feira (28/09).

A SAP informou que a ocorrência se deu por volta das 13h, enquanto os servidores realizavam o procedimento de revista em itens de Sedex encaminhados por familiares de presos. Ao fazer a vistoria mais detalhada em um par de chinelos, o servidor descobriu 8,5 gramas de cocaína escondidos em recortes feitos no solado da sandália. O Sedex havia sido enviado pela irmã de um preso recluso na unidade prisional.

A direção do CDP de Suzano encaminhou o material para a Delegacia de Polícia central da cidade e abriu procedimento disciplinar apuratório. A ocorrência deve agravar ainda mais a situação do detento que receberia a cocaína, que aguarda julgamento no CDP por outro crime.

Foto: Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) / Divulgação