Adolescente rouba e bate carro em poste na divisa de Itaquá com o Itaim

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Com um carro roubado, um adolescente de 15 anos em fuga perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e bateu violentamente contra um poste nesta quarta-feira (04/09), na divisa de Itaquaquecetuba – um dos municípios do Alto Tietê – com o Itaim Paulista – bairro da zona leste da Capital. Ele foi apreendido.

Segundo a Guarda Civil Municipal (CGM) de Itaquá, a fuga do menor começou em Manoel Feio, perto da estação da CPTM após a corporação ter recebido uma denúncia de que um veículo Logan, placas FKS 1145 teria sido roubado por criminosos, que levaram o motorista como refém.

De imediato, agentes da Equipe Bravo, da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) da GCM passaram a patrulhar as ruas da região e rapidamente encontraram o alvo da denúncia. Foi dada  ordem de parada, mas o adolescente acelerou o veículo e iniciou a fuga pelas ruas do bairro. Após alguns quilômetros de acompanhamento, o ,menor perdeu o controle do carro e bateu em um poste na divisa com o município de São Paulo. Em seguida, ele desembarcou do veículo e tentou fugir a pé, mas foi imobilizado rapidamente pela equipe. 

De acordo com a GCM, o adolescente confessou ter participado do roubo do veículo.  Os guardas fizeram contato com a proprietário do carro, que informou que havia sido vítima de sequestro, sendo liberado cerca de uma hora depois.

Com a confirmação, o adolescente foi conduzido ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba, onde uma segunda vítima o reconheceu como sendo o autor de um outro crime, ocorrido mais cedo na cidade. Ele foi apreendido. O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca por outros integrantes da quadrilha.

A imagem pode conter: 1 pessoa, motocicleta, carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
Fotos: Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba / Divulgação