Antonio de Almeida para a Fco Rodrigues Filho; acesso liberado, mas condomínios na calçada do Alabarce ficam de fora

No entanto, moradores dos condomínios Flex Mogi, Villa das Flores, Máximo e Único não serão beneficiados por essa rota alternativa

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Secretaria Municipal de Transportes liberou, na tarde desta sexta-feira (11/10), o novo acesso no encontro das avenidas Francisco Rodrigues Filho e Antonio de Almeida, no bairro Nova Mogilar. A intervenção permite uma nova opção para os motoristas que venham do bairro ou do Rodeio e que desejam seguir em direção ao distrito de Cezar de Souza, sem precisar seguir até a rotatória da Praça Kazuo Kimura – em frente ao Habib´s.

Mas como apenas a calçada central foi aberta, criando um novo cruzamento, sinalizado como semáforo,  os condomínios que ficam no bairro Nova Mogilar, na Francisco Rodrigues Filho, na mesma calçada do Supermercado Alabarce, na pista local sentido Cezar de Souza –  Flex Mogi,  Máximo e Único – e o de casas Villa das Flores (Rosas e Margaridas) não poderão utilizar esse novo acesso, que evita ter que passar pela rotatória em frente ao Habib-s,  para chegar em suas casas. Isso porque só foi aberta a calçada central da Francisco Rodrigues Filho, mas a da pista lateral – que leva à essas residências – permanece fechada.

Os trabalhos para a abertura do acesso foram realizados nesta quarta e quinta-feira (09 e 10/10). As equipes da Secretaria Municipal de Transportes também fizeram a sinalização do local e, nesta sexta-feira, finalizaram os trabalhos de ajustes do semáforo.

“A abertura do canteiro central cria uma nova opção para os motoristas que chegam à cidade ou que estão na região do Mogilar e desejam ir a Cezar de Souza, Botujuru ou Sabaúna. Com isso, os estudos realizados mostram um impacto positivo na rotatória, com diminuição prevista para o trânsito de aproximação pela avenida Yoshiteru Onishi e, até mesmo, da avenida Francisco Rodrigues Filho, próximo ao Terminal Rodoviário”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

“Teremos novas rotas que poderão ser utilizadas pelos motoristas. Uma delas, por exemplo, atende quem está na rua Carlos Barattino, nas proximidades da Fatec, e poderá utilizar a Avenida Prefeito Waldemar Costa Filho para acessar a Avenida Antonio de Almeida e, com isso, chegar a Cezar de Souza, evitando passar pela rotatória”, completou José Luiz.  Por esse caminho, utilizado para quem vai para o Rodeio ou mesmo para vários empreendimentos no Nova Mogilar, passa pelo conjunto de apartamentos da MRV.

 

Os trabalhos para a abertura do acesso foram realizados nesta quarta e quinta-feira (09 e 10/10). As equipes da Secretaria Municipal de Transportes também fizeram a sinalização do local e, nesta sexta-feira