Ação rápida da Guarda Municipal recupera veículo furtado no Mogi Moderno

 

DE MOGI DAS CRUZES – Uma ação rápida da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes recuperou neste domingo (24/11) um veículo que havia sido furtado no mesmo dia, no bairro do Mogi Moderno. O automóvel foi localizado em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Santo Ângelo e, após os procedimentos oficiais, devolvido ao proprietário.

O veículo havia sido furtado mais cedo, também no domingo, e o proprietário ainda não havia registrado boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. No entanto, ele havia feito a denúncia pelo telefone 190, da Polícia Militar.

Os dados do veículo foram passados também à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que informou sobre a ocorrência para as viaturas que realizavam o patrulhamento em diversas regiões da cidade. Dentro deste trabalho, o veículo acabou sendo localizado e devolvido.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem investindo no fortalecimento do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal. Entre as ações desenvolvidas está a ampliação do efetivo da corporação. No início deste mês, 40 novos guardas municipais iniciaram o treinamento para poder atuar nas ruas. Em março, outro 40 profissionais já haviam concluído o curso e passaram a trabalhar junto à população.

Outra ação importante é a ampliação do número de viaturas. Desde 2017, a Guarda Municipal já recebeu 29 novas viaturas, entre automóveis e motocicletas, o que permitiu dobrar o número de veículos em operação na cidade. Com estes investimentos, foi possível a criação da Ronda Escolar, Patrulha Rural e Patrulha Maria da Penha, que atua especificamente no acompanhamento e proteção de mulheres vítimas de violência.

Foto: Divulgação