Operação da PM apreende dois adolescentes e 3 quilos de drogas

Apreensão foi no Conjunto Residencial Bandeirantes, em Ferraz de Vasconcelos, neste sábado, dia 13

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Três quilos de entorpecentes e dois adolescentes apreendidos. Esse foi o resultado de uma operação que a Polícia Militar fez neste sábado em um conjunto em Ferraz de Vasconcelos, uma das cidades do Alto Tietê – região que ocupa a porção leste da Grande São Paulo.

Em uma outra apreensão – só que na Capital paulista – a PM encontrou mais de meia tonelada de maconha (leia mais abaixo).

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Central de Polícia da cidade, uma denúncia anônima levou a PM ao Conjunto Residencial Bandeirantes, onde, segundo as informações repassadas à corporação, os dois adolescentes comercializavam drogas naquele setor do município.

Conduzidor ao DP, acompanhados dos responsáveis, os jovens contaram a polícia sobre um imóvel que servia de depósito de mais entorpecentes – a chamada “casa bomba”, local em que traficantes utilizam para armazenar drogas. Esse imóvel – uma casa – fica na Rua Júlio Augusto Pires. No local a PM, após buscas, encontrou em sacolas vários tipos de drogas, como cocaína, crack e maconha, totalizando 3 quilos.

A PM não encontrou ninguém na casa e nem o responsável pelo imóvel.

_______________

 

Canil da PM apreende mais de mais de meia tonelada de drogas na zona sul da Capital

DE SÃO PAULO – Equipes do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas neste sábado (13/04) pela região do Jardim Taboão, se depararam com um imóvel vazio, na Rua Manoel Antonio Pinto. O local chamou a atenção do cão Aruck pelo forte cheiro, No total foram apreendidos 547,5 quilos de entorpecentes.

Dentro do imóvel, a equipe encontrou 28 tabletes, 532 porções e 5.881 potes pequenos plásticos com maconha, resultando em mais de 68 quilos da droga. Também foram apreendidos 6.120 porções, 17.946 papelotes e alguns sacos com cocaína, totalizando mais 479,5 quilos.

Além disto, foram recuperadas 160 munições de diversos calibres, um carregador de pistola 9 mm, duas máquinas trituradoras, uma para fechamentos das embalagens, dez balanças de precisão, e outros materiais a venda dos entorpecentes.

Foto: Polícia Militar / Divulgação