Até o fim de dezembro, Centro de Mogi terá mais 113 vagas extras

São vagas de estacionamento gratuito no período que vai desde Black Friday até após as compras de Natal

 

DE MOGI DAS CRUZES – A partir desta sexta-feira (29/11), a região central de Mogi das Cruzes terá mais vagas de estacionamento. A medida valerá até o final de dezembro e tem como objetivo facilitar o acesso dos consumidores às lojas, durante o período em que é registrado um aumento no movimento de compras.

Ao todo, serão 113 novas vagas disponibilizadas para a população para o período que abrange a realização da Black Friday, nesta sexta-feira, e as compras para o Natal. Nestes períodos, o acesso de consumidores à região comercial registra aumento.

O estacionamento será liberado durante todo o período nas ruas Coronel Souza Franco (entre a Rua Capitão Manoel Caetano e a Rua Presidente Rodrigues Alves) e José Bonifácio (entre a Rua Padre João e a Rua Doutor Deodato Wertheimer). Além disso, as ruas Tenente Manoel Alves dos Anjos (entre a Rua Major Sílvio de Miranda e a Rua Professor Flaviano de Melo) e Braz Cubas (entre a Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e a Rua Barão de Jaceguai) terão a liberação de estacionamento a partir das 19 horas.

A ampliação das vagas de estacionamento na região central atende a solicitações da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), acolhidas pelo prefeito Marcus Melo. O modelo de vagas adotado será semelhante ao já utilizado durante o ano passado, quando os resultados foram positivos.

De acordo com levantamentos de setores ligados a vendas, atualmente, a Black Friday vem se transformando em uma das principais datas de comércio, com os consumidores optando por antecipar as compras do Natal.

Além da liberação de vagas de estacionamento, durante o período de final de ano, haverá uma intensificação da ação dos agentes municipais de trânsito na região central mogiana. O trabalho busca auxiliar na fluidez das vias e na segurança do trânsito, coibindo infrações e orientando os motoristas e motociclistas.

Foto: Ney Sarmento / PMMC