A história de Agenor de Oliveira, o Cartola, por suas músicas, domingo, dia 18, no Sesi de Suzano

 

DE SUZANO – Neste domingo (18/08), às 12h30, o Sesi de Suzano terá a apresentação de Wilson Soares, com o show “A trajetória de Cartola cantada em homenagem a Agenor de Oliveira (Cartola)”. O show é gratuito e os ingressos para esta apresentação estão disponíveis pelo sistema Meu Sesi na página www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Cartola é considerado por diversos músicos e críticos como o maior sambista da história da música brasileira. No show, A Trajetória de Cartola Cantada, apresenta a história artística do cantor e o contexto da criação de cada canção, por meio de uma narrativa de Wilson Soares, o espetáculo além de fazer uma interlocução dos acontecimentos, mescla essas histórias com músicas de sucesso, inclusive consagradas na voz de outros grandes cantores.

Dessa forma, a criação do espetáculo buscou trazer informações acerca de como ele foi um formador de opinião, apresentando seus dados biográficos e trajetória pessoal por meio de suas canções.

O show integra o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

 

Quem é Wilson Soares

Wilson Soares, é graduado em música pela UniSantana e pesquisador na área de musicalização alinhado à educação básica com ênfase na BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Esteve à frente do Grupo Malícia como vocalista principal, por 10 anos, iniciou sua carreira tocando em grupos amadores na cidade de Suzano, aonde nasceu e vive até hoje.

Atualmente além da sua carreira artística, ministra aulas de cavaquinho, violão e banjo em escolas particulares e está à frente de um projeto social, aonde fomenta a cultura popular do samba no bairro Miguel Badra na cidade de Suzano. Atuou como produtor e diretor musical do grupo Art Popular, além de outras produções pontuais com artistas de renome no samba.

Ficha Técnica

Wilson Soares – Vocal e Cavaco | Mario Machado – Clarinete | Tico Macambira – Percussão | Bruno Vinci – Violão 7 cordas

 

Repertório da homenagem a Cartola

Disfarça e Chora – 1974 – (Cartola – Dalmo Castello)

Corra e Olhe o céu – 1974 – (Cartola – Dalmo Castello)

Acontece – 1974 – (Cartola)

O sol nascerá- 1974 – (Cartola – Elton Medeiros)

Alvorada – 1974 – (Cartola – Carlos Cachaça – Hermínio B. de Carvalho)

Minha – 1976 – (Cartola)

O mundo é um moinho – 1976 – (Cartola)

As rosas não falam- 1976 – (Cartola)

Autonomia – 1977- (Cartola)

Tive sim – 1974 – (Cartola)

Brasil, terra adorada- 1984 – (Cartola)

Serviço

Local: Sesi de Suzano
Av. Senador Roberto Simonsen, 550 – Jardim Imperador –
Datas e horários: 18 de agosto, domingo, às 12h30
Capacidade: 250 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: Samba
Informações: (11) 4741-9650
Entrada gratuita – os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

 

Foto: Juliana Mansur / Divulgação