A Fantástica Baleia Engolidora de Circos, em cartaz sexta e sábado, 21 e 22, no Sesi de Mogi

 

DE MOGI DAS CRUZES – Na sexta-feira e sábado (21 e 22/06), o Sesi de Mogi das Cruzes recebe, ás 16h, o espetáculo A Fantástica Baleia Engolidora de Circos, da Cia Frita. A peça apresenta as desventuras de um trio de palhaças que passa a viver dentro de uma baleia. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi, www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Quando uma grande enchente provoca a inundação de uma cidade inteira, uma baleia surge de forma inusitada e engole, em uma só bocada, o circo todo. Artistas, palhaços e aparelhos são lançados goela abaixo, em direção a uma série de aventuras dentro do animal. A navegar pelos sete mares, essa figura fantástica sequer imagina que dentro dela vive um trio de palhaças nada convencionais.

As três palhaças se veem diante de uma comédia nonsense, na qual precisam aprender a conviver com os desejos, o cotidiano e as surpresas que implicam estar dentro da grande baleia engolidora de circos.  No universo circense e com números de palhaçaria clássica, a peça é uma hilária aventura contada sem palavras.

 

Ficha técnica

Elenco: Érika Freitas, Mariana Rabelo, Raquel Theo e Florencia Santángelo (stand in) | Direção, roteiro e Preparação Mímica: Alvaro Assad | Desenho de Luz: Aurélio Oliosi | Música Original e Direção Musical: Joaquim de Paula | Figurinos e Designer: Raquel Theo | Coreografia: Cleyde de Souza | Concepção de Cenário: Alvaro Assad | Cenotécnico: Marcos Feio | Adereços: OBA Bonecos (Heloisa Dile e Renato Spinelli) | Fotografias: Mariana Rocha | Produção Executiva: Mariana Rabelo | Realização: Cia Frita & Marbelo Produções

 

Sesi Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade,gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

 

Serviço

Sesi Mogi das Cruzes Rua Valmet, 171, Jardim Univeso, Brás Cubas

Datas e horários:  21 e 22 de junho, sexta e sábado, 16h

Capacidade: 165 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Infanto-juvenil

Gênero: Comédia

Informações: 4723-6900

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo.

 Sesi-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura