Vai pular em blocos? 7 itens que você não pode esquecer no carnaval

Faça um checklist e aproveite os blocos de carnaval, na sua cidade ou em qualquer outra pelo País

 

Por Daniel Furlan – COLABORADOR

 

O Carnaval está próximo, mas em muitos locais a folia já está começando. Os blocos de pré-carnaval estão vindo com tudo e prometem levar muitas pessoas às ruas. Para facilitar sua vida e evitar o desespero, separamos sete itens que você não pode esquecer de levar para os blocos de rua. Leia, faça sua lista e curta a folia com tranquilidade!

Glitter e Purpurina

Um dos elementos mais divertidos e populares do carnaval não pode ser esquecido. Passe muito Glitter antes de sair de casa, mas leve um potinho com purpurina na bolsa, ou amarrado no pescoço, para reforçar o brilho durante os blocos.

 

Óculos de Sol

É fundamental levar para os bloquinhos um óculos de sol para proteger seus olhos e não ficar se esforçando para enxergar as pessoas ao redor.

 

Roupas frescas

O verão brasileiro é intenso, e blocos de rua costumam ficar ainda mais quentes, por conta da aglomeração de pessoas. Portanto, vista roupas bem frescas e claras. Shorts, vestidos curtos, bermudas, camisetas e sandálias precisam ser prioridades!

 

Acessórios

Abuse dos acessórios para ficar com ainda mais estilo. Brincos, colares e anéis grandes são boas pedidas para o seu visual carnavalesco. Chapéus, máscaras e pulseiras também podem ser itens bem legais e estilosos.

 

Isopor ou cooler 

Bloco sem bebida gelada (seja ela alcoólica ou não) não existe! Se você não quer gastar muito dinheiro, compre sua cervejinha e coloque em um isopor ou cooler. Leve para os blocos e curta a sensação refrescante sem pagar caro. Mas atenção: se beber, não dirija, ok?

 

Doleira ou pochete

Algumas pessoas dizem que as pochetes estão na moda novamente. Aproveita essa tendência e leve uma pochete para proteger seus pertences de valor durante os blocos. Agora, se você não é fã da pochete, adquira uma doleira. Dessa forma, celular, dinheiro e documentos estarão bem seguros.

 

Camisinha

Para terminar, tenha sempre algumas camisinhas com você durante os blocos. Nunca se sabe como será o andamento da folia, então esteja preparado para se proteger. Segurança nunca é demais, especialmente quando falamos de saúde.


Faça um checklist e aproveite os blocos de carnaval, na sua cidade ou em qualquer outra pelo País. E bom carnaval!