7 invadem o Itaquá Garden Shopping, roubam Casas Bahia e fogem. 2 morrem

Fato ocorreu nesta segunda, 22. Cinco fugiram e se esconderam em uma casa em reformas. Dois trocaram tiros coma Polícia Militar e morreram

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Pelo menos sete bandidos fortemente armados invadiram uma loja de eletro eletrônicos instalada no Itaquá Garden Shopping, em Itaquaquecetuba, na tarde desta segunda-feira (22/06), levaram vários produtos e na sequência fugiram em três carros, que foram abandonados na Rodovia Ayrton Senna (SP-070). Dois deles morreram em confronto com a Polícia Militar.

Segundo relatos da PM, constantes do Boletim de Ocorrência, os criminosos que invadiram a Casas Bahia do shopping de Itaqá portavam armas longas (fuzis, metralhadoras, submetralhadoras) e levaram diversas caixas com aparelhos celulares.

Na fuga, ainda segundo o BO, eles utilizaram dois veículos: um Jeep Renegade, cor branca, um Toyota Corolla, cor prata.

Após o assalto, eles fugiram e na tentativa de despistar da polícia,largaram os dois veículos um pouco mais a frente, já na Rodovia Ayrton Senna, entraram em um Ford Fiesta, de cor bege, veículo que também f0i abandonado pelo bando, no bairro Jardim Odete, nas proximidades da Rua Canelinha.

Nesse momento, viaturas da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), que estavam em patrulhamento pela zona leste da Capital, perto de Itaquá, ouviram pelo rádio o assalto em andamento -e o fato de os criminosos usarem armamento de grosso calibre – foram para o local indicado para ondeeles teriam fugido. Junto também viaturas da Força Tática da Polícia Militar, um dos helicópteros Águia, também da PM e viaturas do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).

De acordo com a PM, na Rua Canelinha, os criminosos entraram em uma casa para se esconder. Segundo o Boletim de Ocorrência, na casa de número 147, que estava em reforma, os policias da Rota contam que a moradora, visivelmente com medo e com linguagem corporal, denotando que havia algo de errado. De pronto os policiais deduziram que eles haviam invadido a residência.

Nesse momento, toda a área já estava cercada, e não haveria possibilidade de fuga para os assaltantes.

Com a autorização da moradora, o tenente Figueira, o sargento Alexandre e outros dois PMs da Rota entraram no imóvel. No andar térreo, nada foi encontrado. Ao subirem pelas escadas para o pavimento superior, os PMs encontraram no meio de materiais de construção cinco homens, todos maiores de idade, que não resistiram, se entregaram e confessaram a participação no assalto à Casas Bahia do shopping.

A busca continuou nesse pavimento e ao irem para outros cômodos, os PMs da Rota foram recebidos à bala por outros dois assaltantes, que atingiram a porta. No revide, os policiais acabaram acertando a dupla. De acordo com o tenente, os dois ainda foram resgatados e socorridos, mas morreram no pronto-socorro da cidade. Os dois que confrontaram a polícia e se deram mal usavam uma pistola 380 e um revólver calibre 38.

Por meio de uma nota, o Itaquá Garden Shopping informou que colabora com as Polícia Militar e Polícia Civil para que apurem todos os fatos ocorridos no centro de compras. E que no incidente não houve danos ao estabelecimento ou vítimas, sejam funcionários ou clientes.

 

Fotos: ao alto, reprodução do Cidade Alerta / Record TV.

Acima, duas das armas utilizados pelos bandidos e imagens do Brasil Urgente, da Band, com o helicóptero Águia e viatura Rota na perseguição dos bandidos