​Linha 13-Jade faz 1 ano e CPTM amplia número de viagens até o Brás

 

DE SÃO PAULO – A linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos,  que vai da estação Engenheiro Goulart ao Aeroporto Guarulhos, completou um ano de operação no dia 31 de março. Para comemorar, o serviço Connect será ampliado. A partir desta terça-feira (02/04), nos dias úteis, o número de viagens entre as estações Aeroporto-Guarulhos e Brás, sem necessidade de transferência na linha 12-Safira, passará para 21 partidas nos dois sentidos (antes eram 12). Aos sábados, as viagens sobem de 6 para 11. Confira os horários no quadro abaixo.

Outra novidade é que todos os dias, incluindo domingos, um trem do serviço Connect partirá à meia-noite da estação Aeroporto Guarulhos, com destino à estação Brás, onde o passageiro poderá pegar o Expresso Leste da linha 11-Coral até a Estação da Luz.
A ampliação atende demanda de moradores da região de Guarulhos. Atualmente, a linha 13-Jade transporta cerca de 13 mil passageiros por dia. Desses, 9 mil utilizam o Connect, que permite chegar mais rápido e com mais com conforto ao centro de cidade de São Paulo.

Novos horários

Conecct.png